FAQ
O que é a BlocoShop?
A BlocoShop é um marketplace para a venda, compra e troca de produtos Lego. É dada a possiblidade aos vendedores de
criarem a sua própria loja e anúncios, com os seus produtos para venda. Enquanto os compradores têm a possibilidade de
pesquisarem por produtos e fazerem negócios com os vendedores, de uma forma simples e intuitiva.
Alertamos que a BlocoShop não se encontra afiliada com a marca Lego, nem é um representante legal, não podendo, como tal
assumir responsabilidades pelos actos da mesma.
O que preciso para ser um vendedor?
Basta que concorde com os nossos termos e condições - agimos em interesse da comunidade, pelo que os nossos termos e
condições vão de encontro à protecção quer dos compradores, quer dos vendedores. Por exemplo, apenas produtos originais Lego podem
ser vendidos (não são permitidas marcas que copiam esta - ver mais em termos e condições).
A partir do momento que se torna vendedor, terá ao seu dispor as ferramentas para montar a sua loja online.
Qual o papel da BlocoShop nas transações?
À semelhança de outros marketplaces, a BlocoShop não é responsável pelas transações monetárias, nem pelos produtos. Assim,
não existe qualquer custo relativo à compra/venda imposto pela BlocoShop - cabe aos vendedores/compradores lidarem com esse processo
(por exemplo, por MBWay, contra-reembolso, transferência bancária, venda em mãos, etc.).
Qual o custo de criar conta/loja?
O registo e uso da plataforma é gratuito, quer para vendedores, quer para compradores. A BlocoShop não cobra aos utilizadores
qualquer comissão pela sua utilização, e tem como principal objectivo manter de livre acesso todas funcionalidades de suporte a esta comunidade.
O nosso compromisso é de manter o conjunto de funcionalidades actualmente disponíveis de forma gratuita, para todos os utilizadores que se registem durante o perído inicial (estatuto pioneiro).
Onde estão os termos e condições?
Os termos e condições gerais estão aqui, e os termos e condições relativos
a vendedores estão aqui.
Onde está a política de privacidade?
A política de privacidade está disponível aqui.
Que tipos de emails envia a BlocoShop?
Não enviamos emails de SPAM. A BlocoShop envia dois tipos de emails:
- Emails importantes: Emails com informações relevantes da plataforma, como alterações aos termos e condições, novas features, etc.
- Emails de mensagens novas: Emails enviados quando é recebido uma nova mensagem na plataforma.
A qualquer momento, pode solicitar o não envio de emails nas suas
preferências.
O que significam os badges nas páginas dos vendedores?
Existem diversos badges que podem ser atribuídos às lojas:
Embaixador - Esta loja fez parte do programa de embaixadores, onde teve um papel importante no teste da plataforma BlocoShop.
Eventos - Esta loja visitou-nos num evento físico em que participamos (e.g. Feira, exposição, etc.). Visite-nos para obter este badge!
Loja Física - Esta loja existe fisicamente.
Loja mais visitada '19 - Esta foi a loja mais visitada em 2019 por compradores.
1ª Venda - Esta loja foi a primeira loja a fazer uma venda na plataforma BlocoShop.
O que são as oportunidades?
As oportunidades mostradas na página principal correspondem a anúncios que se encontram com desconto. Correspondem a oportunidades para os compradores.